Service Desk
O Service Desk, é projetado para otimizar os serviços e supervisionar as funções de TI. Assim, a equipe que compõe essa central de serviços faz mais do que se certificar de que os serviços de TI estão sendo entregues corretamente. e serve para acompanhar os ciclos de vida dos pacotes de serviços, fornecendo um fluxo de informações crÃticas para a melhoria contÃnua.
Dessa maneira, além de resolver problemas complexos e centralizar os processos em um só lugar para melhorar a gestão dos atendimentos e o registro de chamados, o Service Desk atua como um departamento que fornece o serviço de consultoria, identificando de forma inteligente os pontos de atrito que prejudicam o serviço e afetam a experiência dos usuários.
Estratégias de negócio
Assim, os principais benefÃcios de ter um Service Desk em sua empresa são:
- melhoria na comunicação com os usuários finais
- minimização dos impactos negativos de falhas de serviço
- gerenciamento proativo do uso da rede de TI por meio de boas práticas
- resolução de incidentes e solicitações com o mÃnimo de atraso
- melhoria na percepção e na satisfação dos clientes sobre os serviços fornecidos
- melhoria na qualidade e na agilidade do tratamento de requisições dos usuários
- aumento da produtividade do negócio por meio da otimização dos recursos de suporte de TI